Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural

Rede de notícias

  • 10
  • AGO
  • 2017

Emater apresenta plano de metas e compartilha experiências com Agrodefesa

Reunião contou com a presença dos presidentes das duas instituições
A agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) se reuniu terça-feira (8) com a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) para apresentar o Programa de Avaliação por Metas e Competências da Emater e Atlas Rural e agropecuário de Goiás, que será divulgado no próximo mês.
Segundo o presidente da Agrodefesa, Arthur Toledo, a aproximação com a Emater é fundamental. Para o dirigente é preciso integrar esforços para devolver para a sociedade o que se investe no setor agrícola de Goiás. Esses esforços de integração acabam fortalecendo a pesquisa, a assistência técnica, a extensão e a defesa agropecuária. “A ideia é a gente ir se aproximando com essas ferramentas”, comentou Toledo.
O Programa de Avaliação tem como objetivo verificar o desempenho de servidores operacionais, assistentes de apoio administrativo em geral e técnicos de nível médio finalísticos das áreas de Pesquisa Agropecuária, técnicos de nível superior lotados na sede e nas unidades regionais. No programa os servidores elaboram e pontuam metas de rotina e metas estratégicas.
Para o chefe de gabinete, Antelmo Teixeira Alves, é importante dar magnitude aos projetos que tem interesse em comum, o que prevê o Termo de Cooperação a ser assinado. Antelmo Teixeira ainda pontua que os objetivos das instituições são os mesmos, ou seja, serem mais eficientes junto à sociedade.
Outro assunto tratado na reunião foi o Atlas Agropecuário que está sendo produzido pela Emater. O documento irá possuir informações sobre diversas características do meio rural, dos municípios e das próprias regionais. Características como economia, mercado de trabalho e meio físico foram pontuados e apresentados pelo gerente de Inteligência Territorial, Guilherme Resende.
O presidente da Emater Pedro Arraes, pontuou que o Atlas disponibilizará informações através de mapas e gráficos para produtores, extensionistas e instituições. O atlas serve como forma de transparência das informações e das ações dos servidores.
Arthur Toledo ainda destacou que o intuito de reunião foi integrar as equipes das duas instituições, construir um documento em parceria e formalizar para que as agências, que são coirmãs, possam trabalhar juntas para trazer um melhor resultado para o setor agrícola em Goiás. E, assim, oferecer uma melhor assistência ao produtor.
Gerência de Comunicação para Inovação – Emater
Texto: Larissa Ferraz
 

 
Compartilhar:
topo ◄Voltar 0 Pessoa(s) Comentaram:

Os campos abaixo apresentam erro:

    Seu comentário foi enviado com sucesso! Aguarde a moderação publicá-lo.