Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural

Rede de notícias

  • 19
  • ABR
  • 2017

Epagri - SC promove intercâmbio de conhecimentos com Emater - MG

A Epagri recebe nesta terça-feira, 18, uma comitiva de representantes da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater – MG). O grupo, liderado pelo presidente da entidade, Glenio Martins de Lima Mariano, veio à Epagri em busca de experiências exitosas desenvolvidas no território catarinense e que possam ser usadas em benefício dos agricultores mineiros.
O intercâmbio de conhecimentos entre as duas instituições teve início em novembro de 2016, quando profissionais da Epagri estiveram em Minas Gerais conhecendo melhor o trabalho desenvolvido pela Emater. O modelo de gestão de resultados na área financeira aplicado pela instituição mineira foi uma das iniciativas que a Epagri tomou como exemplo para aplicar em Santa Catarina.
Na Epagri, a comitiva da Emater – MG conheceu sistemas de informática desenvolvidos e utilizados pela Empresa, como o EpagriMob, aplicativo que disponibiliza para dispositivos móveis informações fundamentais para usuários do campo e da cidade. Também conheceram as ações de comunicação da Epagri, em suas diferentes plataformas, e o sistema de monitoramento ambiental catarinense, que é gerenciado por Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de SC (Epagri/Ciram).
“Tanto Minas Gerias quanto Santa Catarina se destacam no cenário agropecuário nacional e têm em comum instituições sólidas e reconhecidas, que protagonizam a liderança no aumento de produtividade e geração de renda no campo, por meio de implementação de programas e projetos estratégicos ”, descreve o presidente da Emater – MG. Ele destaca que quando as duas instituições trocam experiências, todos ganham, pois esse intercâmbio permite levar novos serviços ao agricultor, aprimorar a qualidade do trabalho e fortalecer a cumplicidade da rede de ater pública.
Para Glenio Mariano, o momento de rápidas transformações tecnológicas por que passa o mundo pede esse tipo de atitude. “Precisamos estar na vanguarda da assistência técnica rural, encontrando soluções que atendam com velocidade às demandas impostas”, avalia.
A Emater – MG foi a primeira instituição de assistência técnica e extensão rural a ser criada Brasil, em 1948. Está presente em cerca de 790 municípios e é responsável pelo atendimento a aproximadamente 400 mil agricultores mineiros.

 
Compartilhar:
topo ◄Voltar 0 Pessoa(s) Comentaram:

Os campos abaixo apresentam erro:

    Seu comentário foi enviado com sucesso! Aguarde a moderação publicá-lo.