Logo da ASBRAER
Logo da ASBRAER

REDE DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA

RURAP-AP leva assistência técnica para agricultores em Tartarugalzinho, Amapá


Solicitação dos técnicos se deu em resposta a um possível diagnóstico de infecção por cochonilha ou outra praga que afetou recentemente as plantações no Estado


02/04/2024 | Assessoria de Comunicação - Rurap/AP


Foto: Rurap - Ap

Técnicos do Instituto de Extensão, Assistência e Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap) realizaram uma importante visita ao município de Tartarualzinho, situado a 230 quilômetros da capital Macapá. O objetivo dessa missão foi fornecer assistência técnica especializada para os agricultores familiares locais, visando solucionar problemas enfrentados na produção de macaxeira e hortaliças.

 

A solicitação dos técnicos se deu em resposta a um possível diagnóstico de infecção por cochonilha ou outra praga que afetou recentemente as plantações no norte do estado. No entanto, após uma minuciosa observação realizada pelo engenheiro agrônomo Wescley Mendes Pedrosa, concluiu-se que as plantações não estavam sendo afetadas por nenhuma das pragas anteriormente mencionadas.

 

A presença dos técnicos do Rurap em atender às demandas da agricultura familiar destacam o compromisso da instituição com o desenvolvimento agrícola sustentável em todo o estado do Amapá. Vale ressaltar que o Rurap possui escritórios em todos os municípios e alguns distritos, facilitando o acesso dos agricultores às orientações técnicas e apoio necessário para melhorar suas práticas agrícolas e enfrentar desafios como doenças de plantas e pragas.

 

Essa iniciativa demonstra a importância da parceria entre instituições governamentais e agricultores na promoção do desenvolvimento rural e na garantia da segurança alimentar da população. O trabalho conjunto entre técnicos capacitados e agricultores familiares é fundamental para fortalecer a agricultura local, aumentar a produtividade e melhorar as condições de vida das comunidades rurais do Amapá.


DESTAQUES

Comitê de Mulheres do Condraf discute Edital de Apoio a Grupos Produtivos e articulação nacional

SCLN, 116 - Bloco F - Sala 218 Edifício Castanheira
CEP 70773-560 - Brasília / DF

+55 (61) 3963-7873
+55 (61) 3963-7352
+55 (61) 3963-8076

asbraer@asbraer.org.br