INSTITUCIONAL
GESTÃO
A ASBRAER
A Associação Brasileira das Entidades de Assistência Técnica e Extensão Rural, Pesquisa Agropecuária e Regularização Fundiária (Asbraer) é uma organização independente, apartidária e sem fins lucrativos, fundada em 8 de junho de 1990.
Há mais de 30 anos mantém ativa a integração e o intercâmbio com suas associadas e instituições públicas, organismos internacionais e instituições privadas, além de promover o diálogo entre a assistência técnica e extensão rural, pesquisa agropecuária e regularização fundiária. O trabalho é realizado a partir de iniciativas políticas e planejamento para levar qualidade de vida para o campo; inovação por meio da pesquisa; e desenvolvimento rural com segurança jurídica em consonância da regularização fundiária.
Hoje, a Asbraer possui 32 associadas com representação em todas as unidades federativas do Brasil. Seu objetivo é assegurar a inserção da assistência técnica e da extensão rural, pesquisa agropecuária e regularização fundiária na agenda nacional, em defesa de um modelo de desenvolvimento ambientalmente sustentável, economicamente viável e socialmente justo.
IDENTIDADE ORGANIZACIONAL
MISSÃO
Representar e fortalecer suas associadas e influenciar na política pública de assistência técnica e extensão rural (Ater), pesquisa agropecuária e regularização fundiária para a promoção do desenvolvimento sustentável das famílias no campo.
VISÃO
Ser reconhecida no Brasil e no exterior como a representante e articuladora das organizações de Assistência Técnica e Extensão Rural, Pesquisa Agropecuária e Regularização Fundiária para promoção do desenvolvimento sustentável do homem no campo.
NEGÓCIO
Soluções para o desenvolvimento rural sustentável.
VALORES
Transparência: Utilizar mecanismos de informação, controle e acompanhamento, ágeis e objetivos, que permitam o conhecimento pleno da gestão da Asbraer.
Comprometimento: Propor e viabilizar políticas e ações direcionadas para o desenvolvimento rural sustentável e fortalecimento do sistema de Ater estatal, bem como da Pesquisa Agropecuária e Regularização Fundiária.
Compromisso com a inclusão social: Estabelecer a inclusão social como critério fundamental nas políticas públicas rurais.
Autonomia: Preservar a identidade e autonomia de gestão como representante de suas associadas.
Excelência: Busca permanente de qualidade por meio de uma gestão ágil e eficaz.
Democracia: Busca da participação efetiva das associadas na gestão da Asbraer e de mecanismos que permitam a comunicação interna e externa.