Logo da ASBRAER
Logo da ASBRAER

INSTITUCIONAL

GESTÃO

A ASBRAER



A Associação Brasileira das Entidades de Assistência Técnica e Extensão Rural, Pesquisa Agropecuária e Regularização Fundiária (Asbraer) é uma organização independente, apartidária e sem fins lucrativos, fundada em 8 de junho de 1990.

 

Há mais de 30 anos mantém ativa a integração e o intercâmbio com suas associadas e instituições públicas, organismos internacionais e instituições privadas, além de promover o diálogo entre a assistência técnica e extensão rural, pesquisa agropecuária e regularização fundiária. O trabalho é realizado a partir de iniciativas políticas e planejamento para levar qualidade de vida para o campo; inovação por meio da pesquisa; e desenvolvimento rural com segurança jurídica em consonância da regularização fundiária.

 

Hoje, a Asbraer possui 30 associadas com representação em todas as unidades federativas do Brasil. Seu objetivo é assegurar a inserção da assistência técnica e da extensão rural, pesquisa agropecuária e regularização fundiária na agenda nacional, em defesa de um modelo de desenvolvimento ambientalmente sustentável, economicamente viável e socialmente justo.
 

IDENTIDADE ORGANIZACIONAL



MISSÃO


Representar e fortalecer suas associadas e influenciar na política pública de assistência técnica e extensão rural (Ater), pesquisa agropecuária e regularização fundiária para a promoção do desenvolvimento sustentável das famílias no campo.

 

VISÃO


Ser reconhecida no Brasil e no exterior como a representante e articuladora das organizações de Assistência Técnica e Extensão Rural, Pesquisa Agropecuária e Regularização Fundiária para promoção do desenvolvimento sustentável do homem no campo.

 

NEGÓCIO


Soluções para o desenvolvimento rural sustentável.

 

VALORES

 

Transparência: Utilizar mecanismos de informação, controle e acompanhamento, ágeis e objetivos, que permitam o conhecimento pleno da gestão da Asbraer.

 

Comprometimento: Propor e viabilizar políticas e ações direcionadas para o desenvolvimento rural sustentável e fortalecimento do sistema de Ater estatal, bem como da Pesquisa Agropecuária e Regularização Fundiária.

 

Compromisso com a inclusão social: Estabelecer a inclusão social como critério fundamental nas políticas públicas rurais.

 

Autonomia: Preservar a identidade e autonomia de gestão como representante de suas associadas.

 

Excelência: Busca permanente de qualidade por meio de uma gestão ágil e eficaz.

 

Democracia: Busca da participação efetiva das associadas na gestão da Asbraer e de mecanismos que permitam a comunicação interna e externa.

SCLN, 116 - Bloco F - Sala 218 Edifício Castanheira
CEP 70773-560 - Brasília / DF

+55 (61) 3963-7873
+55 (61) 3963-7352
+55 (61) 3963-8076

asbraer@asbraer.org.br