Logo da ASBRAER
Logo da ASBRAER

REDE DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA

AGERP-MA regional São Luís promove palestra sobre ‘Saúde do Trabalhador na Agricultura Familiar’ em parceria com a SES


Projeto Proteger, propósito é orientar sobre a prevenção de doenças e riscos relacionados ao trabalho


27/03/2024 | Assessoria de Comunicação - Agerp/MA


Foto: Agerp-MA

Na manhã desta terça feira, dia 26, a equipe da Regional São Luís promoveu uma palestra no auditório da AGERP, abordando o tema “Saúde do Trabalhador na Agricultura Familiar”, destinada aos agricultores da região metropolitana. Na ocasião, o presidente da AGERP, Sandro Montenegro, fez a abertura do evento, ao lado do gestor da Regional São Luís, Pedro Oscar.
 

 

Esta iniciativa é fruto de uma parceria entre a Agência Estadual e a Secretaria de Saúde do Estado (SES), por meio do Projeto Proteger, cujo propósito é orientar sobre a prevenção de doenças e riscos relacionados ao trabalho.

 


A palestra foi conduzida pela coordenadora do Projeto Proteger, da SES, Patrícia Rodrigues, em um ambiente informal de troca de ideias, onde os agricultores receberam orientações sobre cuidados com a saúde e prevenção de acidentes laborais. Durante a ação, a equipe oportunizou aos participantes falarem sobre as suas realidades e dificuldades encontradas na execução das atividades.
 


Durante o evento, a SES distribuiu kits contendo itens de proteção, tais como protetor solar, sacola, boné com viseira e garrafa. Por fim, a equipe da Regional São Luís, realizou um momento em alusão a Pascoa, com uma apresentação musical do servidor Raimundo Estevão.

 


DESTAQUES

Asbraer participa do Lançamento da Plataforma Ater+Digital

SCLN, 116 - Bloco F - Sala 218 Edifício Castanheira
CEP 70773-560 - Brasília / DF

+55 (61) 3963-7873
+55 (61) 3963-7352
+55 (61) 3963-8076

asbraer@asbraer.org.br