Logo da ASBRAER
Logo da ASBRAER

REDE DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA

Cooperativa Impulsiona Desenvolvimento no Distrito de Catolé de Boa Vista, em Campina Grande


Avanço para os produtores locais, uma oportunidade de fortalecer a economia e promover o desenvolvimento sustentável na região


27/03/2024 | Assessoria de Comunicação - Empaer/PB


Foto: Empaer-PB

Um marco importante está sendo alcançado no distrito de Catolé de Boa Vista, em Campina Grande, com a iminente implantação da Coopercatolé. Com um investimento de R$ 200 mil, proveniente de uma emenda parlamentar, a conclusão desse empreendimento promete ser um catalisador para o progresso local.

A iniciativa de estabelecer a cooperativa partiu de um grupo de produtores rurais, com destaque para a atuação decisiva da técnica em Cooperativismo Vitória Aparecida Pereira Vitor e da extensionista Alvair Macêdo Carneiro. Posteriormente, a também extensionista Ana Lucia Limeira se uniu ao grupo, fortalecendo os esforços para concretizar o projeto.

Após a fase inicial, a Coopercatolé obteve apoio da Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários – Unisol Brasil/Programa de Investimento Solidário/Rede Del Sul, que ofereceu um aporte financeiro de R$ 190 mil. Essa injeção de recursos impulsionou significativamente o projeto, abrindo portas para a participação da cooperativa no mercado, incluindo negociações com o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

A infraestrutura da Coopercatolé é impressionante, com um prédio no Distrito de Catolé de Boa Vista, equipado com uma cisterna de 90 mil litros e diversos outros equipamentos essenciais. Destacam-se os tanques de resfriamento de leite, pasteurizador, caldeira e uma câmara fria vitrine. Tais recursos são fundamentais para o processamento do leite bovino, considerando a importância da região como uma significativa bacia leiteira e produtora de queijo de coalho.

Este passo audacioso representa não apenas um avanço para os produtores locais, mas também uma oportunidade de fortalecer a economia e promover o desenvolvimento sustentável na região.


DESTAQUES

Asbraer participa do Lançamento da Plataforma Ater+Digital

SCLN, 116 - Bloco F - Sala 218 Edifício Castanheira
CEP 70773-560 - Brasília / DF

+55 (61) 3963-7873
+55 (61) 3963-7352
+55 (61) 3963-8076

asbraer@asbraer.org.br