REDE DE NOTÍCIAS
NOTÍCIA
Rede Asbraer discute novas parcerias para fortalecer ações de associadas
Integração na Plataforma Agronegociar foi a pauta principal da 39ª AGE da instituição
22/01/2025 | Assessoria de Comunicação - Asbraer | Ana Karoliny Barros
Presidente Luciano Brandão, durante 39ª AGE da Asbraer
A 39ª Assembleia Geral Extraordinária da Asbraer ocorreu na tarde desta terça-feira (21) de forma virtual. O objetivo da reunião foi apresentar a Plataforma Agronegociar às 31 associadas da Asbraer. A Agronegociar é uma plataforma online de compra e venda de produtos agrícolas, que oferece aos seus usuários informações de mercado, cotações e a possibilidade de negociar.
Para o presidente da Asbraer, Luciano Brandão, “esta é uma oportunidade para potencializar e propagar o trabalho da extensão rural e pesquisa agropecuária com benefícios mútuos, fortalecendo também a agricultura familiar”.
Em dezembro de 2024, a Agronegociar e a Asbraer assinaram um acordo de cooperação para promover a cooperação, o intercâmbio e a capacitação de Assistência Técnica, Extensão Rural e pesquisa agropecuária no Brasil. O acordo visa aproveitar ainda mais o poder da comunicação digital para levar mais conteúdos e informações para extensionistas, pesquisadores e agricultores.
“Isso envolve todo o trabalho que a Rede Asbraer promove. Vocês levam esse conhecimento e a gente quer que esse conhecimento chegue a cada vez mais produtores. Se a gente entrar no site de qualquer uma das Emateres, a gente vai encontrar muito material interessante”, afirmou Gustavo Reis, da Agronegociar.
Gustavo explica que cada instituição que aderir à plataforma poderá anexar conteúdos relevantes no site, desde notícias e cursos a informações sobre políticas públicas. A intenção é dar ampla divulgação e ser uma ferramenta integrativa.
“Quando você começa a agregar todos esses valores que nós fazemos através da extensão rural e da pesquisa dentro de uma plataforma gera mais notoriedade para a Rede Asbraer”, completa Luciano.
Na próxima semana, as equipes das associadas e da plataforma irão alinhar os detalhes da parceria. A previsão é que nos próximos meses a Rede Asbraer comece a publicar no site da Agronegociar, sendo mais uma ferramenta acessível para o público.
O POVO QUE ALIMENTA O POVO
Outra iniciativa para valorizar o trabalho das instituições de Ater Pública e Pesquisa Agropecuária é a campanha de comunicação O povo que alimenta o povo.
A campanha vem sendo veiculada nas redes sociais da Asbraer e busca mostrar como a realidade dos agricultores familiares é transformada pelos extensionistas e pesquisadores e como esse trabalho impacta diretamente a produção alimentos que chegam à mesa dos brasileiros diariamente.
Acompanhe a campanha pelo Instagram.