Logo da ASBRAER
Logo da ASBRAER

REDE DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA

Produtores de Leite de Paraíso do Sul (RS) se unem em ação solidária que garante abastecimento na cidade após enchente


Iniciativa demonstra a força da solidariedade e da união em momentos de dificuldade


20/05/2024 | Assessoria de Comunicação - Emater/RS


Foto: Divulgação Emater-RS

Em um gesto de grande solidariedade, o grupo de produtores de leite "Goat Milk", com o apoio da Emater/RS-Ascar, Bombeiros Voluntários, Rotary Club, Secretaria de Agricultura e Prefeitura Municipal, se uniu para auxiliar as famílias atingidas pelas enchentes em Paraíso do Sul. A iniciativa, que teve início no sábado (04/04) e se estende até o momento, já beneficiou mais de 600 pessoas e doou 1.800 litros de leite.

Diante da gravidade da situação, com pessoas desabrigadas e o desabastecimento de leite no muincípio, o Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar se mobilizou para auxiliar as vítimas e, em conjunto com as demais entidades que estão contribuindo com a ação, iniciou a arrecadação de donativos. Simultaneamente, o grupo de produtores "Goat Milk" se engajou, divulgando nas redes sociais as doações aos vizinhos atingidos. A campanha foi ampliada através do fornecimento de um resfriador, que foi instalado em um caminhão, permitindo que o leite fosse coletado nas propriedades de difícil acesso e distribuído à população da cidade.

Mesmo com a retomada da coleta de leite por parte da transportadora nas propriedades a partir da segunda-feira (20/04), algumas áreas ainda permaneciam inacessíveis para caminhões. Com a intenção de garantir que o leite continuasse sendo produzido e comercializado, a Emater/RS-Ascar disponibilizou seus carros para a coleta do produto. O leite coletado é vendido na cidade, bancando o custo de produção e garantindo o acesso da população.

Segundo o veterinário e extensionista da Emater/RS-Ascar, Diego Katzer, “a iniciativa do grupo de produtores de leite, com o apoio de diversas entidades, demonstra a força da solidariedade e da união em momentos de dificuldade. Além de auxiliar as famílias atingidas pelas enchentes, a iniciativa viabilizou a produção de leite em Paraíso do Sul, evitando prejuízos aos produtores rurais e garantindo o abastecimento de um produto essencial para a comunidade”, ressalta.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional Santa Maria
Mateus de Oliveira
Estagiária Mônica Petry
(55) 99985-5785
www.facebook.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
Instagram: @EmaterRS
tv.emater.tche.br


DESTAQUES

Curso do IZ ensina a técnica de PCR quantitativa

SCLN, 116 - Bloco F - Sala 218 Edifício Castanheira
CEP 70773-560 - Brasília / DF

+55 (61) 3963-7873
+55 (61) 3963-7352
+55 (61) 3963-8076

asbraer@asbraer.org.br