REDE DE NOTÍCIAS
NOTÍCIA
EPAMIG ILCT está com inscrições abertas para o curso de superior de Tecnologia em Laticínios
O curso é presencial, gratuito, que funciona em período integral e são oferecidas 40 vagas
01/11/2024 | Assessoria de Comunicação - Epamig
Foto - Reprodução Epamig
(Juiz de Fora – 30/10/2024) O Instituto de Laticínios Cândido Tostes da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG ILCT), em Juiz de Fora, está com inscrições abertas para o curso superior de Tecnologia de Laticínios. O curso é presencial, gratuito, que funciona em período integral e são oferecidas 40 vagas. As inscrições podem ser feitas aqui.
O curso superior de Tecnologia em Laticínios foi concebido para formar profissionais aptos a planejar, implantar, executar e avaliar os processos relacionados ao beneficiamento, industrialização e conservação de leites e derivados, da matéria-prima ao produto final, gerenciando e supervisionando os processos de produção, industrialização e desenvolvimento de leites e derivados.
Segundo o chefe geral do Instituto de Laticínios Cândido Tostes, Professor Sebastião Tavares de Rezende, o ILCT é uma referência internacional em laticínios e, ao todo, a instituição já formou mais de três mil profissionais, respeitados no mercado de trabalho e junto aos produtores, dada a qualidade do ensino, da estrutura e do corpo docente.
“Com três anos, o profissional está apto a trabalhar como tecnólogo em laticínios e faz uma diferença muito grande na vida do estudante, para aquele que quer seguir carreira acadêmica, não tem a necessidade de fazer mais um curso de graduação, já está apto para seguir a pós-graduação e ingressar na carreira acadêmica”, afirma.
As inscrições estão abertas até 31 de janeiro de 2025 – Foto: Erasmo Pereira
Empregabilidade
O setor lácteo prevê um crescimento no mercado para o ano de 2025 e essa expectativa exige que novos e bons profissionais sejam capacitados e disponibilizados para o mercado de trabalho. Sebastião Tavares reforça que o curso da EPAMIG ILCT tem alta empregabilidade.“Nossos alunos, que vão se formar agora em 2025, têm praticamente a posição garantida no mercado de trabalho, ao serem diplomados. É um profissional que tem múltiplas atividades e pode ser alocado, inclusive, no setor público, como inspetor de órgãos de fiscalização nas três esferas de governo. Ou seja, o profissional tem diversas oportunidades de colocação”, explica o dirigente.
Considerando Minas Gerais o maior produtor de leite e queijo do Brasil, Sebastião reforça que o mercado se torna ainda mais promissor para esse profissional formado pelo EPAMIG ILCT, principalmente pela excelência no processo de formação.“Ser diplomado pelo ILCT é um diferencial no setor laticinista brasileiro e, lembrando, que o curso superior é totalmente gratuito, que faz parte do Sistema de Ensino Superior do Estado de Minas Gerais, financiados pelo tesouro do Estado”, completa o chefe geral do Instituto de Laticínios Cândido Tostes.
O processo seletivo está disponível até dia 31 de janeiro de 2025 e a instituição utiliza as notas do Enem dos anos de 2021 a 2024 para ingresso.