Emater-GO recebe visita de alunos de Agronomia da Universidade Federal de Jataí
Grupo conheceu a sede em Goiânia e os trabalhos de pesquisa, assistência técnica e extensão rural desenvolvidos pela instituição
14/10/2025 | Assessoria de comunicação - Emater/GO
Reprodução - Emater/GO
A Emater Goiás recebeu, nesta segunda-feira (13/10), avisita dos acadêmicos do curso de Agronomia da Universidade Federal de Jataí (UFJ). Acompanhados da pró-reitora adjunta de Assuntos Estudantis, professora Cecília de Castro Bolina, os estudantes do 4º período conheceram a sede da instituição em Goiânia e os trabalhos de pesquisa, assistência técnica e extensão rural realizados pela empresa.
Representando o presidente da Emater, Rafael Gouveia, o chefe de gabinete, Edilson Alencar, destacou a importância da visita, que aproxima os futuros profissionais do campo das ações desenvolvidas pela instituição.
“Além de divulgar nossos projetos e resultados, essas visitas permitem que os jovens compreendam o impacto real do nosso trabalho, que transforma para melhor a vida dos produtores, aumenta a renda no campo e leva mais qualidade de vida às famílias rurais”, ressaltou.
Para a professora Cecília de Castro Bolina, a visita técnica contribui para ampliar a visão dos estudantes sobre os programas de extensão rural existentes em Goiás, especialmente na região Sudoeste, onde está localizada a UFJ.
“Essa experiência permite aos alunos conhecerem de perto o trabalho junto aos produtores rurais, especialmente na agricultura familiar, que é essencial para a aplicação prática do conhecimento acadêmico”, destacou.
A estudante Lavínia Joaquim Santos, de 19 anos, avaliou a visita como uma oportunidade enriquecedora.
“Foi incrível! Eu não conhecia o trabalho de extensão rural, assistência técnica e pesquisa desenvolvido pela Emater. Fiquei impressionada com a complexidade e a importância dessas áreas. Agora tenho ainda mais certeza de que escolhi o caminho certo para meu futuro profissional”, afirmou.
Durante a visita, os alunos participaram de uma apresentação institucional e conheceram a Estação Experimental, o Bosque de Nativas do Cerrado e o Horto de Plantas Bioativas.
Ao final, o diretor de Pesquisa Agropecuária, Sérgio Paulo Coelho, reforçou a relevância da pesquisa científica para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro.
“O que faz o Brasil crescer a cada ano na produção de alimentos é o trabalho de pesquisa desenvolvido nos laboratórios. Aproveitem essa fase e saibam que a Emater estará sempre de portas abertas para acolher futuros profissionais comprometidos com o desenvolvimento rural”, concluiu.