
REDE DE NOTÍCIAS
NOTÍCIA
Governo de Goiás divulga resultado final do PAA Goiás 2025
Programa registrou recorde de inscrições e investimento de R$ 30 milhões
17/10/2025 | Assessoria de comunicação - Emater/GO
Reprodução - Emater/GO
O Governo de Goiás divulgou nesta quarta-feira (15) o resultado definitivo das propostas selecionadas para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA Goiás 2025). Nesta edição, o programa alcançou recorde histórico de inscrições, com mais de 3 mil propostas recebidas, e ampliou sua abrangência territorial: agricultores de 191 municípios participaram, superando a meta inicial de 160 localidades.
Ao todo, 2.016 produtores foram classificados como beneficiários fornecedores habilitados em 183 municípios. Os municípios com maior número de propostas aprovadas são Flores de Goiás (211), Formosa (170), Planaltina (109), Cocalzinho de Goiás (58) e Palmeiras de Goiás (49).
Clique aqui e confira o resultado final do PAA Goiás 2025
Nesta edição, o PAA conta com investimento recorde de R$ 30 milhões, disponibilizados pelo Goiás Social, via Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), garantindo que a produção da agricultura familiar seja adquirida pelo Governo de Goiás e doada a instituições sociais e famílias em situação de vulnerabilidade, em parceria com a OVG.

O presidente da Emater Goiás, Rafael Gouveia, afirma que o programa se consolidou como política pública que impulsiona o trabalho das famílias rurais goianas, contribuindo para que Goiás alcançasse a menor taxa de pobreza e extrema pobreza de sua história.
“O PAA Goiás 2025 é um sucesso que nos enche de orgulho! Ver mais de 2 mil agricultores participando ativamente do PAA Goiás é a prova de que estamos no caminho certo. O programa movimenta a economia local, garante renda às famílias rurais e leva alimento saudável para quem mais precisa. É um ciclo de solidariedade e desenvolvimento que só o trabalho conjunto entre Governo, Emater e produtores pode gerar.”
Outra inovação do edital de 2025 é o ranqueamento municipalizado, que assegura a aprovação mínima de oito agricultores por município, descentralizando os recursos e dando oportunidade para pequenos produtores de todas as regiões. Além disso, o edital ampliou a lista de produtos, incluindo leite, queijo muçarela, pitaya, filé de tilápia, jabuticaba, temperos caseiros e frutos do extrativismo vegetal, como baru, macaúba e mangaba, abrindo novos mercados para os agricultores.
Comunicação Setorial da Emater – Governo de Goiás comunicacao.ematergo@gmail.com
| +55 (62) 98152-2322
http://goias.gov.br/emater/
@ematergoias